18 de julho de 2008

Por Uma Cidade Limpa! Eleições 2008

Várias pessoas nos perguntam por que essa marca na Campanha para Vereador?

E a resposta é simples: o problema do lixo urbano está cada vez mais visível pela sociedade niteroiense, porém a nossa marca não fica só nisso. Enfatizamos também uma limpeza geral, buscando a ética, a transparência e a sinceridade com o povo e cobrando deste uma consciência pela sua cidade e pelo meio ambiente que envolve a todos. Assim definimos nossos anseios nesta marca.

Procuramos analisar criticamente a sociedade buscando fazer de cada eleitor um participante do nosso grupo.

Assim, pensamos nesta candidatura, que vem confirmar um projeto iniciado nos anos 90, com movimentos em prol de uma Niterói mais justa e, hoje, se materializa em uma candidatura própria, cercada por amigos que compõem uma base sólida para expandirmos as nossas fronteiras.

Amizade + sinceridade + trabalho = transformação.

Mostrar as nossas intenções verdadeiras será um grande desafio. Dizemos isto porque deixar claro, atualmente, a nossa vontade de fazer as coisas acontecerem como deveriam ser, esbarra no momento em que vivemos: uma política sucateada e entregue a pessoas presas a velhas tradições culturais, às quais chamam de política. E outras, com boas idéias, mas engessadas por não conseguirem se articular com quem representam: o povo.

Esses fatores geraram uma situação de caos completo e um endurecimento no coração das pessoas, que hoje não acreditam mais na política.

Por tudo isso que a política representa e por todas as nossas intenções, é que o nosso principal objetivo será mostrar que a política pode ser séria, real e pode fazer valer o direito de todos. Mostrar que as pessoas realmente podem ser representadas, que isso não é um sonho. E que o meio de comunicação entre o poder legislativo e o povo é um canal direto e sem interferência. Nossa marca é a da limpeza sim, porém não só a material, mas também a limpeza das mentes, focando na amizade e no trabalho, o caminho para a ética política.

Um sonho? Não, um início de uma realidade!

Nenhum comentário: