6 de setembro de 2007

Independência ou morte!!!







31 de agosto de 2007

Será que dessa vez vai???

Está acontecendo algo inédito no Brasil alguns dos maus caracteres que aumentaram os rombos financeiros no Brasil estão começando a ter chance de serem julgados por causa do tão falado mensalão. Que são nada mais nada menos que 40 envolvidos no esquema do mensalão, parlamentares de cinco partidos da base aliada (PT, PMDB, PP, PTB e PL – ex-PL) e três ex-ministros do presidente Lula: José Dirceu (Casa Civil), Anderson Adauto (Transportes) e Luiz Gushiken (Secom).

Contudo me pego a pensar se isso será levado a frente mesmo, será que manobras políticas não deixaram isso se tornar banal novamente que nem as outras pizzas ? Só sei que não podemos nos calar diante disso e deixar que eles façam isso ser esquecido, que nem a recente CPI dos Correios.

Que o mal feito por eles seja julgado corretamente e que a justiça enfim possa perpetuar nossas vontades. Agora é esperar para ver o que acontece.


26 de agosto de 2007

Extra...Vejam as ultimas noticias da semana!!!

Fotos exclusivas de Bush e sua familia....





Depois de tantos escândalos Lula escolhe o seu novo Ministro da Defesa, e diz que dessa vez não erra o alvo...




Dunga revela a lista da nova seleção Brasileira , e diz que começa aqui a era dos Galaticos...

25 de agosto de 2007

Evolução de Lula...


Fonte: http://www.uol.com.br/folha/galeria/album/images/charges_novas_15.jpg&imgrefurl=http://www.uol.com.br/folha/galeria/album/p_charges_novas_15.shtml&h=380&w=380&sz=29&hl=pt-BR&start=1&um=1&tbnid=nYyDTlwjvEj9qM:&tbnh=123&tbnw=123&prev=/images%3Fq%3Dcharges%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DN

Crise das Bolsas

A crise das bolsas de valores em todo mundo é o anuncio de mais uma crise no Capitalismo?

O Capitalismo é sistema de organização de sociedade baseado na propriedade privada dos meios de produção e propriedade intelectual, e na liberdade de contrato sobre estes bens (livre-mercado). Claro que isso só explica por cima, não fala de um sistema injusto e desigual, e que é baseado no dominante (poucos) e dominados (a maioria da população).

26 de julho de 2007

PAN Parte I - As modalidades

“Sinta essa energia” e assim flui o Panamericano Rio 2007, que encontra-se em sua metade no momento, e trás consigo a melhor campanha do Brasil em todos os Panamericanos realizados até agora. Isso é dado a devidos feitos que até então não encontrávamos, como exemplo a tão forte parceria das entidades privadas e públicas em relação ao esporte em várias modalidades, inclusive as não conhecidas.

Estamos vendo também a valoração de alguns seguimentos até então não dados tanta importância como antes, no exemplo os esportes individuais, que nesse Pan trouxeram muita garra e mostraram que com um maior investimento poderíamos voar mais longe. Mais segue também alguns esportes coletivos como o Handebol que tenta se encaixar no perfil de esporte de massa do povo brasileiro.

Outra coisa que me chama a atenção é a desvalorização de um mito que assola o povo Brasileiro e a maioria dos paises, que e a valorização somente do 1° lugar ou a medalha de ouro. Mostrando também que há um grande valor em conquistar prata e bronze, e fica claro isso com alguns brasileiros que ao ganharem bronze vibram mais do que aqueles que ganharam ouro. Isso demonstra a superação, a valorização de um trabalho que com um insentivo massante dado por todos os seguimentos poderemos voar mais longe.

Mais não só de alegrias é feito o PAN, mais de primeiro momento espero que as autoridades e as empresas olhem com mais carinho para o esporte, continuem a investir para o crescimento deste seguimento, pois além de trazer alegrias ele pode está sendo trabalhado como um setor preventivo, pois reduz a quantidade de pessoas doentes, diminui a violência e ensina a valorização do proximo e outros sentimentos vistos nos jogos como garra, superação e etc...

23 de maio de 2007

O Analfabeto Político

O Analfabeto Político

"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Nada é impossível de Mudar
"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem
sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar."
Privatizado
"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente,
seu pão e seu salário. E agora não contente querem
privatizar o conhecimento, a sabedoria,
o pensamento, que só à humanidade pertence."

Bertolt Brecht

Comentem sobre o q vcs acham deste texto de Bertolt!!!

Um grande abraço

27 de março de 2007

O VOTO deve ser obrigatório ou não?

"Governo do povo, pelo povo e para o povo"

Assim podemos definir esse o regime de governo aplicado hoje no Brasil, onde as pessoas diretamente ou indiretamente ditam os caminhos deste país, chamado de DEMOCRACIA.
O sistema de voto vigente no Brasil é o obrigatório aos cidadãos entre 18 e 70 anos, e opcional de 16, 17 anos e acima de 70 anos. Por entender que o voto é um direito dos cidadãos, alguns críticos defendem que eles não deveriam ser obrigados a votar. E ainda colocam que por ser obrigatório facilita a formação de currais eleitorais principalmente nos segmentos menos favorecidos de nossas sociedades, que seriam mais fáceis de serem ludibriados pelos políticos de má postura de nossa sociedade.
Contundo a pessoas que defendem a obrigatoriedade do voto, pois assim o cidadão estaria exercendo de forma plena seu direito de escolher e seu dever de estar decidindo os rumos de sua sociedade. Contudo vale ressaltar que as principais democracias do mundo representativas(indireta) o voto é facultativo.

Espero contar com você para expandir essa discussão por facultar ou não o direito de voto. Conto contigo, de sua opinião!
Obs: Agradeço a Camille pois ela que indicou esse tema para o blog, grato!

História da Obrigatoriedade do Voto*

A prática do voto obrigatório remonta à Grécia Antiga, quando o legislador ateniense Sólon fez aprovar uma lei específica obrigando os cidadãos a escolher um dos partidos, caso não quisessem perder seus direitos de cidadãos. A medida foi parte de uma reforma política que visava conter a radicalização das disputas entre facções que dividiam a pólis. Além de abolir a escravidão por dívidas e redistribuir a população de acordo com a renda, criou também uma lei que impedia os cidadãos de se absterem nas votações da assembléia, sob risco de perderem seus direitos.

*Esse texto foi tirado de http://pt.wikipedia.org/



21 de março de 2007

Ser Esquerda ou não? Eis a Questão!!!

Saudações Amigos!

Gostaria de agradecer a participação de todos no blog que em 3 dias deu uma visita de quase 40 pessoas!!! Fico muito feliz e mais empolgado a continuar essa jornada.

Mais falando sobre a esquerda no Brasil, hoje não sabemos quem é quem. Pois aqueles ditos de esquerda hoje no poder tem uma postura de direita, embora diga ser de centro. Isso me lembra que no Brasil existe essa divisão larga e coloca larga nisso, como a de Centro, Centro-Esquerda, Centro-direita, Extrema-esquerda e etc, por isso a fama do país do jeitinho, pois não tem uma formula própria sempre adaptando a dos outros.

Falar de esquerda no poder é nada mais que a direita, me lembrou um fato do período do Golpe da Maioridade quando Dom Pedro II assume, pois naquela época já existia um velho ditado para os movimentos políticos:

"Nada mais conservador que um liberal no poder. Nada mais liberal que um conservador na oposição.”

Esses movimentos que teoricamente seriam antagônicos, no revezar do poder assumiam o projeto político parecidos, para não dizer iguais. Claro tudo isso embaixo dos olhos do poder moderador do REI.

Poderíamos então colocar a culpa no passado? Sobre as atuais circunstâncias dos atuais partidos de esquerda que ao assumirem o poder se tornam altamente de direita e aqueles ditos de direita, tentam fazer o papel reverso tentando se vestir de esquerda?

Não sei, mas a solução para o problema talvez seja mais simples do que as pessoas imaginem, mais infelizmente as pessoas fazem disso o final dos tempos. Claro que se tivemos esse problema no passado, era para não copia-lo, como uma regra simples a seguir, era para termos aprendido com esses erros para não se errar mais.

Alguns amigos me perguntam se ainda da tempo para mudar isso, ou se conseguiremos mudar isso, e a resposta é simples: só irá mudar se quisermos, se nos movimentarmos, se nos colocarmos como reais dono da nação. Contudo ficar parado e só reclamar não adianta em nada, enquanto o mundo for mundo e coexistimos poderemos moldar as formas e ações de tudo que habita aqui.

Espero ter somado para a discussão e deixo aberto a todos para darem suas opiniões, inclusive as pessoas que quiserem podem me enviar por email coisas que querem colocar no blog.

thiago-simao@hotmail.com

Abraços e boa semana






16 de março de 2007

Arrumando a casa...


Ola, Tudo bem?

Até que enfim montei um Blog, estava conversando com alguns amigos e foi mostrada a necessidade de estarmos criando cada vez mais centros de debates, para podermos esta discutindo mais sobre o que acontece no dia a dia da nossa sociedade.

Achei o Blog um meio interessante, pois poderemos estar conversando com pessoas de todo o Brasil e de Fora, acredito que essa integração irá ser muito proveitosa.

O Blog terá seu foco voltado para os temas atuais, claro que às vezes sempre será dado umas pinceladas em coisas do passado, pois o presente nada mais é do que a conseqüência do passado. Então vamos aqui discutir e colocar nossas opiniões para podermos engrandecer o debate.

Abraços a todos

E antes de terminar esse tópico gostaria de chamar atenção para atual preocupação de nossos políticos que foi publicado esse final de semana e nesta segunda feira nos grandes jornais, sobre a atual preocupação, ou foco central, dos partidos grandes que é: as eleições presidenciais de 2010. Acho que eles se esqueceram que tem eleições em 2008 e tem PAN em 2007 (esse ano). E pior, que nossa sociedade esta passando por sérios problemas referentes a educação e a segurança, será que o espaço nos poderes é mais importante do que as necessidades atuais da sociedade? Dêem sua opinião, comentem!